Olá meninas!

O post de hoje foi feito em especial para a Bé Ribeiro, de forma a celebrar o primeiro ano do seu canal de youtube e blog. Ela pediu-nos para realizarmos um DIY (Do it yourself) e nós decidimos partilhar com vocês algumas formas de decorar morangos, sem ser só com chocolate!

Iremos, assim, apresentar algumas dicas de decoração de morangos, para que possam pôr em prática em festas ou para mimar alguém especial (quem sabe a vossa cara-metade!)

E para uma ocasião como a do 1º aniversário do canal/blog da Bé Ribeiro esta receita é uma forma de lhe darmos os parabéns pelo trabalho fantástico que ela fez, ao partilhar connosco dicas de beleza, DIY's, receitas e muitos outros conteúdos. É uma pessoa fantástica, super querida e simpática e que merece, sem dúvida, que sigam o trabalho dela ;)


A receita base é muito simples, basta seguirem os seguintes passos:
♥ Lavar cuidadosamente os morangos, sem retirar as folhas;
♥ Derreter em recipientes diferentes vários tipos de chocolate (pode ser chocolate de leite, branco, negro, etc - escolher a gosto) - podem recorrer a corantes para modificar a cor do chocolate para ficar esteticamente mais bonito;
♥ Mergulhar os morangos em chocolate, colocando-os num prato a secar durante algumas horas;
♥ Depois do chocolate solidificar, está na hora de os decorarem:
- recorrendo a decorações/enfeites de pastelaria à venda em qualquer supermercado;
- com uma colher, deixar escorrer o chocolate por cima dos morangos, de forma a criar linhas;
- polverizar com coco ralado ou outros sabores. 


No fundo, existem inúmeras formas decoração dos morangos, por isso está ao vosso gosto decidir as que vos agradam mais, assim como escolher o tipo de chocolate que mais gostam.

Mais uma vez, não se esqueçam de subscrever o canal de youtube e o respetivo blog da Bé Ribeiro e esperamos que venhas a comemorar esta data por muitos mais anos!

Beijinhos